Perguntas Frequentes (FAQ)

Nossa Formação Avançada em Escuta Especializada possui um grande diferencial: além das aulas assíncronas, teremos 3 encontros síncronos ao vivo que oferecem uma experiência de aprendizado dinâmica e interativa.

O que isso significa? 

Ao acessar o curso, você poderá iniciar seus estudos imediatamente pois o conteúdo dos 4 módulos já está disponível:

✔️ Aulas gravadas;
✔️ Apresentações de slides;
✔️ Material de apoio;
✔️ Avaliações.

Além disso, os encontros síncronos ao vivo já possuem data e horário, o que trabalharemos em cada aula?

12/07 das 9h às 11h - O primeiro encontro será uma supervisão online de duas horas para que os alunos inscritos possam tirar suas dúvidas sobre o conteúdo do curso.
09/08 das 14h às 16h - O segundo encontro terá como foco o Treino de Registro de Escuta Especializada e a elaboração do relatório de escuta especializada.
11/10 das 9h às 11h - O último encontro síncrono será dedicado à Simulação de Entrevista.

🗓️ Reserve estes dias na sua agenda!
Esse será um momento crucial para tirar dúvidas com os docentes ✨

⚠️ Lembre-se! Você terá 180 dias para concluir o curso e receber o certificado.
Este prazo é contabilizado a partir da data de efetivação da sua matrícula (confirmação de pagamento).

Formação Avançada: Escuta Especializada de Crianças e Adolescentes em Situação de Violência possui o investimento de:

💲 R$ 699,00 à vista no boleto bancário;
💳 R$ 729,00 em até 10x no cartão de crédito. 

⚠️ Importante:
A liberação do curso no Portal do Aluno está sujeita à aprovação junto da instituição financeira.

Os alunos que concluírem a Formação Avançada em Escuta Especializada, com aproveitamento, irão receber seu Certificado de Conclusão com Carga Horária de 81 horas!

💬 Mas atenção:

  • A certificação dos participantes se dará através da plataforma de ensino, para aqueles que atingirem nota final igual ou maior que 6,00.
  • A nota final será calculada através de média aritmética simples aplicada sob os conceitos obtidos em cada uma das avaliações.

⚠️ Lembre-se! Você terá 180 dias para concluir o curso e receber o certificado.
Este prazo é contabilizado a partir da data de efetivação da sua matrícula (confirmação de pagamento).

É simples! Veja como solicitar o pagamento do curso por Empenho. ⬇️

  1. Faça contato com a Secretaria em que você atua e apresente o interesse à gestão;
  2. Elabore uma solicitação por escrito, detalhando o conteúdo e cronograma da formação, bem como uma justificativa que destaque os benefícios que a capacitação trará para o desempenho do seu trabalho. As características da formação e as instruções para solicitação de empenho podem ser verificadas aqui.
  3. Por fim, envie sua solicitação à contabilidade do município;

Em seu pedido, você pode se colocar à disposição de sua rede para compartilhar o conhecimento adquirido com outros servidores, promovendo uma multiplicação do aprendizado sobre o tema.
Ou seja, a capacitação trará benefícios para o seu desempenho e dos demais colegas.

Ficou alguma dúvida? Faça contato que vamos te ajudar.

⚠️ Importante:

Se a Instituição onde trabalha aprovar a sua solicitação e o pagamento será realizado por Empenho, a sua inscrição será realizada internamente pela Fepese!
Ou seja, não é necessário que você faça a inscrição por nosso site.

Após receber a afirmativa que a instituição em que você trabalha irá investir na sua matrícula em nossa Formação Avançada, o município ou instituição deverá solicitar o pagamento por empenho.
Confira o passo a passo na próxima Pergunta Frequente: 5. Minha solicitação para pagamento por Empenho foi aprovada, qual o próximo passo?

Após receber a afirmativa que a instituição em você trabalha irá investir na sua matrícula em nossa Formação Avançada em Escuta Especializada, o município ou instituição deverá solicitar o pagamento por empenho.

Lembre-se: a matrícula dos profissionais será realizada internamente pela FEPESE!
Ou seja, você deverá seguir apenas o passo a passo abaixo, não sendo necessário realizar a inscrição em nosso site.

Os pagamentos por empenho serão efetuados em razão da FEPESE - Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos, conforme dados e procedimentos a seguir:

FEPESE – Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos
CNPJ: 83.566.299/0001-73
Inscrição Municipal: 069.886-5
Inscrição Estadual: Isento

Campus Universitário Reitor João David Ferreira Lima
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
CEP: 88040-900 – Trindade – Florianópolis (SC) – Brasil

Caixa Postal: 5067 – CEP: 88035-972 – Florianópolis (SC)

Presidente em exercício: Raimundo Nonato de Oliveira Lima
Superintendente: Marcelino Hirofumi Ito

Fone: (48) 3953-1000
Site: https://fepese.org.br/

  1. A instituição ou órgão responsável deve emitir a nota de empenho e encaminhá-la para o contato <empenho@fepese.org.br>, aos cuidados de Jéssica Mara Souza, contendo as seguintes informações:
    1. Nome completo, CPF e e-mail do(s) inscrito(s);
    2. Endereço completo, telefone, CNPJ e razão social da instituição, além do nome da pessoa de contato.
  2. Após o recebimento das informações e análise da nota de empenho a FEPESE entrará em contato por e-mail para realização da(s) inscrição(ões).
  3. A Nota Fiscal será emitida e enviada em resposta ao e-mail recebido com a nota do empenho, não estando vinculada à aprovação do aluno inscrito na capacitação. A inscrição será considerada regular somente a partir da confirmação/recebimento do empenho. Após a matrícula dos participantes, os mesmos terão 180 dias para realização da Formação.

Lembramos que a FEPESE é uma instituição isenta de INSS, IR, ISS, PIS/COFINS/CSLL (Certidões).

Dados bancários:
Itaú
Agência 8668
Conta Corrente 38720-5
CNPJ 83.566.299.0001-73

⚠️ Importante:

Após a confirmação do empenho, a instituição poderá solicitar o cancelamento ou a substituição de nome(s) para inscrição em até 2 dias úteis, esta solicitação deverá ser informada por e-mail (empenho@fepese.org.br). 
A matrícula dos alunos será realizada pela Fepese e somente será efetivada na plataforma de ensino após o prazo informado acima.

Ficou alguma dúvida? Faça contato que vamos te ajudar.

A liberação da Capacitação em Escuta Especializada no Portal do Aluno será de acordo com a forma de pagamento selecionada no momento da compra!

  • Quando utilizada a forma de pagamento Boleto Bancário: o prazo para a compensação é de 2 dia úteis, após o pagamento do boleto.
  • Para os pagamentos realizados com Cartão de Crédito: a liberação do curso está sujeita à aprovação junto da instituição financeira.

Para acessar o seu Portal, clique no link https://capacitacao.fepese.org.br/portal e preencha o seu e-mail (login) e sua senha - criada ao realizar o seu cadastro.

O Treinamento de Fiscais é um curso gratuito oferecido pela Fepese. 

Basta se inscrever no link a seguir para começar seus estudos:

🔗 https://capacitacao.fepese.org.br/treinamento-fiscais

⚠️ Lembre-se!
Após a inscrição, você terá 15 dias para assistir as aulas e realizar as atividades! 

Você receberá certificação após a conclusão do curso, sempre que respeitada as regras estabelecidas em cada capacitação. 

Como acessar o meu certificado?

Existem dois caminhos para acessar o seu certificado:

1. Através da Loja Virtual:

Na página Certificados, você irá buscar o documento utilizando o número do seu CPF (sem pontuação).

Após realizar a busca, aparecerá uma lista com o(s) curso(s) em que você está matriculado e a situação do seu certificado.

2. Através do Portal do Aluno:

Após realizar o seu login no Portal, acesse a Secretaria Virtual. Neste menu você irá encontrar a página Certificados.

Nesta página você irá encontrar o(s) curso(s) realizado(s) e a situação de cada certificado.

Para acessar o seu Portal, entre no link https://fepese.sistematutor.com.br/portal/login e preencha o login e senha*.

Sendo o login o email cadastrado no momento da matrícula ou inscrição no curso.

* Se for o seu primeiro acesso, sua senha será o número do seu CPF sem pontuação. 

Ainda possui dúvidas? Fale conosco!